quarta-feira, 6 de junho de 2012

PREFEITO VISITA TERRENOS DOS PRÉDIOS DO MINHA CASA, MINHA VIDA



No último dia 17 o prefeito Washington Quaquá visitou os locais onde serão construídas as 3 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Acompanhado de representantes da construtora Sertenge, encarregada da obra, o prefeito esteve nos distritos de Inoã e Itaipuaçu, onde recebeu um relatório da atual situação do projeto, que será iniciado em breve. 

Quaquá e o engenheiro responsável pela obra, Paulo Guilherme da Silva, aproveitaram a oportunidade para acertar o início de um cadastramento de profissionais que deverão ser contratados para a empreitada.

Durante a visita a Prefeitura e a Sertenge acertaram os últimos detalhes para o início dos trabalhos em Inoã, onde foi disponibilizada uma área de 80 mil metros quadrados para a construção e em Itaipuaçu, que abrigará o condomínio num terreno de 126 mil metros quadrados de extensão.

Em Inoã será feito um acesso para a movimentação pesada na rua Leonardo José, que termina em uma saibreira. O terreno, que já foi considerado adequado, será nivelado para receber as 1.460 unidades em blocos de quatro pavimentos, destinadas a famílias cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida, com renda entre 0 a 3 salários mínimos.

A área localizada em Itaipuaçu é plana e já possui acesso asfaltado. No local serão erguidas 1.472 unidades habitacionais em 184 imóveis tipo sobrado, que formarão o condomínio Carlos Marighela.

O prefeito explicou que a ideia é permitir, ao longo da construção, a visita dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida ao canteiro de obras, para que os futuros moradores possam acompanhar a construção das 3 mil residências.


MAIS DE 240 VAGAS DE TRABALHO ESTÃO ABERTAS

Se você é morador de Maricá e está desempregado não pode mais perder tempo. A Secretaria de Trabalho da cidade está selecionando 246 profissionais para trabalhar nas construções dos 3 mil apartamentos de Itaipuaçu e Inoã que fazem parte do projeto “Minha Casa Minha Vida”, destinadas a famílias com renda mensal até 3 salários mínimos.

As vagas são para pedreiros (30 vagas), carpinteiros (30), bombeiros hidráulicos (20), eletricista (30); soldador (04), serralheiro (04), serventes (80), além de operadores de máquinas e encarregados de produção, elétrica e ferragem, entre outras funções.

Os interessados devem entregar seus currículos - com foto - na sede da secretaria, no  Sine ou no prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira das 09 às 17 horas.

Mais informações através dos números 2637-2052 Ramal 312 ou 3731-1466.

Nenhum comentário:

Postar um comentário