A Cada da 1ª à 3ª Idade realizou no último dia 20 o projeto Seresteiros, que reuniu aproximadamente 200 pessoas. O evento, montado no espaço em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro foi um sucesso. Os músicos Celestino, Colatino, Mirene Alves e Isabel, e o Coral Alegria de Viver animaram o público, que prestigiou a primeira edição do projeto.
A subsecretária municipal de Políticas para o Idoso, Denize Fortes, que coordenou o evento junto com a regente do coral “Alegria de Viver”, Simone Figallo, explicou que os parceiros foram indispensáveis para o sucesso do evento. “A Secretaria de Educação colaborou com um ônibus, que buscou idosos na Casa da 1ª à 3ª Idade de Itaipuaçu, Bambuí e São José, levando-os de volta aos seus núcleos. Contamos também com a colaboração dos músicos e amigos, que ajudaram a organizar o encontro”, disse Denize, que também agradeceu a iniciativa do prefeito Washington Quaquá, que foi o mentor do programa. ”Se hoje a Casa da 1ª à 3ª Idade é conhecida fora do município, com a frequência de quase 2.500 idosos e jovens, o maior responsável é ele”, acrescentou.
No dia 11 de abril o Projeto Seresteiros fará uma homenagem ao dia das Mães, às 18h, em frente à Casa de Cultura, na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, Maricá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário