Ação dos operários interditou parte do acesso ao Centro e atraiu dezenas de curiosos, que foram testemunhar o histórico acontecimento.
O dia 21 de abril passará a ser lembrado pelos maricaenses não somente como o Dia de Tiradentes, mas também como a data em que uma das maiores expectativas da população – além de uma antiga reivindicação do bairro da Mumbuca – começou a se realizar. Durante todo o dia e sob o olhar de dezenas de pessoas, técnicos e operários montaram as vigas de sustentação da nova ponte que vai dar acesso dos moradores ao centro da cidade.
A complexidade do trabalho iniciado pela manhã impressionou os curiosos que registravam o momento. As quatro vigas foram colocadas sobre as cabeceiras com a ajuda de uma treliça suspensa por uma grande estrutura metálica, que alinhou cada uma das peças trazidas por caminhões. Para isso, o trânsito no sentido centro da Avenida Francisco Sabino da Costa e da Rua Prefeito Joaquim Mendes teve de ser interditado.
“É importante que o cidadão esteja aqui acompanhando e testemunhando esse momento. Além disso, as pessoas podem entender o tamanho da complexidade desta obra, para ver que não se trata de algo simples como muitos imaginavam e cobravam uma rapidez que, como vemos, não seria possível”, ressaltou o secretário de Ambiente e Urbanismo de Maricá, Celso Cabral, que explicou a continuidade do trabalho.
“Após a colocação das vigas, as máquinas vão ajustá-las nas devidas marcações com uma distância de dois metros entre elas. Em seguida, serão colocados os chamados ‘tabuleiros’, que vão compor o piso da via para carros e pedestres e vão receber uma camada de concreto e outra de asfalto”, esclareceu Cabral. O também secretário Rony Peterson Dias (Transportes) celebrou o sucesso do esquema montado para possibilitar o trabalho.
“O impacto no trânsito foi menor do que nós imaginávamos, porque nossa expectativa era de fechar toda a avenida. No entanto, foi possível manter aberta a pista de saída da cidade”, avaliou Rony, lembrando que em breve será divulgado um novo esquema de trânsito para facilitar o acesso à nova ponte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário