Primeiro município do país a aderir ao projeto “Correios e Prefeituras, para modernizar o sistema de entrega de correspondência, Maricá, desde o dia sete de fevereiro, não tem mais Código de Endereçamento Postal (CEP) único. Essa parceria, inédita no Brasil, coloca a cidade na vanguarda do processo de modernização da distribuição de correspondência.
A Prefeitura investiu, no ano passado, mais de R$ 2 milhões no recadastramento de imóveis e no mapeamento aerofotogramétrico do território, a fim de que os Correios realizassem a divisão das 3.300 vias da cidade em diferentes CEPs , através do projeto “Correios e prefeituras”.
O início da colocação das placas de identificação dos CEPs em ruas do bairro da Mumbuca foi acompanhado pelo prefeito Washington Quaquá e pelo diretor regional dos Correios, Omar de Assis. Os novos CEPs já estão ativos no sistema dos Correios e nos próximos dois anos as demais vias receberão as placas de sinalização.
Ao comentar os aspectos econômicos e sociais para a cidade com a implantação do CEP único, o prefeito Washington Quaquá comentou: “Há um aspecto econômico, um ganho, porque isso facilita, por exemplo, diversos serviços, como a compra de mercadorias pela internet, além da segurança na entrega da correspondência”. Cerca de 60% do território de Maricá já contam com sinal da internet gratuito.
Ainda durante a visita, o diretor regional dos Correios anunciou outras ações da empresa na cidade, como a construção de uma agência em Inoã, bairro mais populoso da cidade, ainda este ano.
Clique abaixo e veja se a sua rua já está com o CEP
http://www.buscacep.correios.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário