Maricá teve um dos melhores carnavais de sua história. Mais de 500 mil pessoas – 100 mil a mais do que no ano passado – lotaram a cidade nos cinco dias de festa. A Prefeitura montou seis palcos em pontos diferentes do município (Ponta Negra, Cordeirinho, Itaipuaçu, Inoã, Divinéia, Santa Paula, Centro e São José do Imbassaí). O destaque foi a programação montada para o palco principal, no Centro, com grandes shows de artistas conhecidos do público, como Petra Gil, Bangalafumenga, Bateria da União da Ilha e Sapucapeta com Leandro Sapucahy. Bandas como Fulia do Pimenta, Conexão Balanço, Me puxa, entre outros, também animaram os foliões da cidade. Além disso, os 76 blocos espalhados por todo o município fizeram a alegria de moradores e turistas que prestigiaram o melhor carnaval de todos os tempos. “Vim com minha família passar o carnaval em Maricá e estou adorando. São muitos blocos, muitos shows e tranquilidade”, festejou Dinai de Souza e Silva, moradora de Niterói.
Um efetivo de 120 policiais foram deslocados para fazer a segurança dos cinco dias de folia, além disso, Defesa Civil e Bombeiros também montaram uma Operação Carnaval nas praias. Cerca de 100 guarda-vidas atuaram em 32 pontos de atendimento na orla e sistema lagunar.
A Secretaria de Transportes organizou o trânsito, fazendo o desvio das ruas próximas aos oito palcos. “O trânsito fluiu normalmente graças ao nosso esquema de carnaval”, afirmou Rony Peterson, secretário de Transportes.
O prefeito Washington Quaquá explicou que o objetivo da prefeitura é estabelecer um Carnaval Alternativo em Maricá, como já acontece em outras cidades, como Paraty e Ouro Preto, com os tradicionais blocos de rua e grandes shows para a família. “Com os grandes shows e os tradicionais blocos de rua, que atraem milhares de foliões, Maricá virou “Gente Grande” e já entrou para o circuito de carnaval do Estado do Rio”, comemorou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário