Inovando mais uma vez nos serviços oferecidos à população, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular está organizando um casamento comunitário para o dia 16 de maio às 19 horas na quadra do Colégio Cenecista.
Assim, o governo municipal realiza o sonho de 25 casais, providenciando os registros em cartório, culto ecumênico e festa, com direito a buffet de doces e salgados.
Segundo o secretário da pasta, Jorge Castor, o evento faz parte das metas de inclusão social e cidadania do governo Quaquá para possibilitar o acesso aos programas e projetos sociais do município. “Estamos oferecendo condições para que pessoas de baixa renda tenham acesso a uma festa de casamento sem nenhum custo, nem mesmo de documentos. a não ser com os das suas próprias roupas”, explicou.
Os casais interessados devem se dirigir a Secretaria de Assistência Social, acompanhados por duas testemunhas - maiores de 18 anos - que vão declarar conhecê-los e garantir que estão aptos para se casar.
Na ocasião, vai ser necessária também a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade ou profissional, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos. Todos, original e xerox,em folhas separadas.
Já nos casos de pessoas divorciadas ou viúvas, também são necessárias as apresentações da certidão de casamento com a averbação do divórcio ou o óbito do (a) ex-companheiro (a).
Para mais informações basta ligar para:2637-3648 ou 3731-2287.
Nenhum comentário:
Postar um comentário