No carnaval Maricá recebeu uma visita ilustre, Lurian Silva, filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que veio aproveitar a folia a convite do prefeito Washington Quaquá e da primeira-dama Rosangela Zeidan. Animada com sua estreia no carnaval do Rio, Lurian disse que enfrentou uma maratona, já que no sábado desfilou pela escola de samba de São Paulo Gaviões da Fiel, que homenageou Lula. “Minha escola de samba é o Lula! Foi lindo!”, disse emocionada. No sábado ela foi pela primeira vez ao Sambódromo para assistir à Grande Rio e na terça-feira chegou em Maricá para curtir um carnaval que entrou para a história da cidade. “Foi a primeira vez que passei o carnaval no Rio e a primeira vez na cidade”, disse.
Encantada com o carnaval de Maricá, Lurian participou com o prefeito Washington Quaquá e a primeira-dama, ao lado do secretário municipal de Assistência Social, Jorge Castor, do bloco Ratos de Praia, na Barra. “Adoro baile, blocos e desfiles. O que importa é festejar”, comemorou. À noite a filha do Lula aproveitou o show da cantora Preta Gil, que lotou a Praça Orlando de Barros Pimentel e as ruas do centro da cidade.
Hospedada na casa do prefeito, na Barra de Maricá, Lurian demonstrou total apoio a Quaquá e afirmou que está disposta a ajudar no que for possível, não descartando a possibilidade de fixar residência no município para trabalhar com Quaquá. Atualmente isso não seria possível, pois, licencidada do PT, Lurian agora trabalha com o candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita. “Depois da eleição vamos pensar sobre isso, mas até lá estou disposta a ajudar naquilo que for possível, afirmou.
Encantada com a cidade, Lurian elogiou a forma de administrar do prefeito Quaquá, principalmente com relação as suas iniciativas que buscam trazer desenvolvimento permanente e sustentável para Maricá, como por exemplo, o projeto do Polo Naval e a implantação de uma escola técnica federal no município. “Um líder você não cria, é uma vocação. E o Quaquá hoje é uma liderança forte também fora do Estado do Rio. A população tem muito anseios, e não é só aqui, mas é preciso estabelecer prioridades, porque tudo demanda tempo”, comentou, e ainda brincou dizendo: “A Zeidan que não é primeira-dama, mas uma dama de primeira. Ela e o prefeito sabem que podem contar comigo”.
Quaquá elogiou o fato de Lurian ser muito generosa, simples e ter compromisso com o povo. “Maricá sempre estará de portas abertas para ela”, disse o prefeito, que também convidou o ex-presidente para visitar a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário