segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PREFEITURA DARÁ CASA PRÓPRIA A 3 MIL MARICAENSES NESTE NATAL




As obras do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’, parceria do Governos Federal e Municipal estão em constante progresso e o sonho da casa própria está mais vivo do que nunca. As obras foram iniciadas no final de outubro do ano passado, com prazo de conclusão para dezembro deste ano, quando a serão entregues. Serão 1472 casas em Itaipuaçu e mais 1460 unidades em Inoã Inicialmente 600 casas tinham sido aprovadas, agora mais 860 unidades foram aprovadas pelo Ministério da Cidade. Para o prefeito Quaquá essa é a realização de seu maior sonhoda sua vida. “Nasci em uma casa de ‘pau a pique’ na comunidade do Caramujo, em Niterói. Vim para Maricá com 10 anos morar numa casa que não tinha nem banheiro e dormíamos em esteira, no chão. Sei o quanto é importante para uma família ter sua casa, com quarto, cozinha, banheiro e tudo direitinho. Vou ter uma das maiores emoções da minha vida ao dar agora esse ano um presente de natal, 3000 casas para o povo de Maricá”, declarou emocionado.
A parte de fundação das obras já foi concluída, agora a fase da estrutura está sendo preparada, onde se levanta as paredes e constrói blocos. A previsão da empresa é que em fevereiro esteja entrando em uma fase de acabamento das primeiras unidades que foram erguidas.
Até agora, cerca de 500 famílias já foram cadastradas no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. A divulgação inicialmente está sendo feita através da listagem do bolsa família, onde os beneficiários que tem perfil são convidados a ingressar  e fazer a inscrição no projeto. Além disso, estão sendo realizadas reuniões em diversos bairros para esclarecer sobre o projeto.
Quando se mudarem as pessoas terão a disposição todo serviço de Educação Infantil, Ensino Médio e creche. Tudo dentro do novo padrão do Ministério da Educação, além de Postos de Saúde e atendimento do Cras.
A preocupação é que esses novos moradores tenham oportunidades para geração de renda. Para isso, serão identificadas as habilidades e profissões de cada um através do mercado de trabalho. Também será realizado um trabalho de socialização com regras e preservação do patrimônio para que tenha maior preservação das unidades.
Vale lembrar que dentro dos condomínios terá playground infantil, espaço para terceira idade, área de lazer, salão para festas.
De acordo com a Subsecretária Lenny de Oliveira, o projeto ‘Minha Casa, Minha vida’ é fundamental para a resgatar a dignidade das pessoas. ‘’ Morar com dignidade não é ter só um teto. É ter toda uma infraestrutura, um acompanhamento, um olhar integral para o problema. Não é só ‘morar’, é preciso socializar essas pessoas e dar dignidade para esse povo. O Governo Municipal está comprometido com esta ideia.’’, disse Lenny.
Pelas redes sociais também é possível ver todas as informações e tirar dúvidas sobre o Projeto no grupo ‘’Minha Casa, Minha vida’’, do Facebook. Os interessados devem procurar a Secretaria de Habitação na rua Dr. Milton de Souza Pacheco, 24, Lt 6, Qd. Q,  Parque Eldorado/Maricá-RJ ou pelo telefone 2634-0203.

Nenhum comentário:

Postar um comentário