segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

LINDBERGH FARIAS SE REÚNE COM METARLÚRGICOS EM MARICÁ



Foi realizada no dia 06 de janeiro, uma reunião entre centenas de metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro, na Colônia de férias COOTRAMERJ ( Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro), em Maricá. Os metalúrgicos puderam levar a família para aproveitar o domingo de sol no local, além disso, os presentes aprovaram o novo Estatuto da categoria, baseado na nova Lei Federal 12.690/12, sancionada pela Presidente Dilma Rousseff, que cria regras para o funcionamento das cooperativas de trabalho e também instituiu o Programa Nacional de Fomento às Cooperativas de Trabalho (Pronacoop).
O evento contou com a presença do Prefeito de Maricá - Washington Quaquá, da sua esposa Rosangela Zeidan, da filha do Presidente Lula - Lurian Silva e do Senador Lindbergh Farias. O vereador em São Gonçalo e atual Secretário municipal de Direitos Humanos em Maricá, Miguel Moraes presidiu a mesa de reunião, e lembrou que com a indústria naval haverá geração de empregos não só em Maricá como no estado do Rio em diversos setores.  Agradeceu a presença dos presentes, em especial a do Prefeito, que está sendo pioneiro em trazer a construção naval para a cidade. “ Precisamos de articulação política forte para que os estaleiros funcionem em Maricá” – disse.
Em seguida, Rozangela Zeidan afirmou que Miguel Moraes é um parceiro na luta e hoje em Maricá ele terá uma deputada para defender o Sindicato dos Metalúrgicos para o que for preciso. “ Vamos ter estaleiro aqui em Maricá, havendo a geração de empregos e a valorização da categoria. Estamos juntos nessa caminhada, contamos com vocês nessa luta.” – enfatizou.
 Maricá hoje tem atraído muitos investidores estrangeiros, lembrou Zeidan, dizendo que a mão de obra dos metalúrgicos será necessária para esse crescimento. Miguel Moraes destacou que haverá oportunidade para diversas áreas, e isso será ótimo para os trabalhadores. “ Estou feliz de estar junto com vocês e Quaquá provou seu ideal, por isso foi reeleito merecidamente” – disse Miguel emocionado.
O prefeito lembrou que a categoria metalúrgica é de extrema importância para o crescimento do País, citando o ex-presidente Lula, que ensinou o Brasil a ser Brasil, pois ampliou a indústria naval para o nordeste e para todo o Brasil, gerando emprego para o nosso País. Citou que uma das suas preocupações enquanto prefeito é buscar o crescimento da cidade, lembrando da implantação do Porto de Jaconé e da construção de estaleiros de reparo de navios, com isso, será ampliado o mercado de trabalho, vai atrair outras empresas para montar em Maricá.
“ Precisamos qualificar seus filhos, estamos trazendo o SENAI para Maricá para formar a juventude, vamos precisar de mão de obra para tocar nossos navios, estamos instalando plataformas. Tenho o apoio do Senador Lindbergh e o compromisso com o povo e o estado do Rio de Janeiro.” – disse Quaquá.
O Senador pelo Estado do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias citou que para mudar a cara do País tem que primeiro fazer pelos que mais precisam, lembrando que o ex-presidente Lula teve essa iniciativa e hoje o Brasil é considerado a sexta maior economia do mundo. Segundo o senador, a Indústria Naval estava quebrada, e atualmente está em cresciemtno, até mesmo na cidade de maricá, gerando oportunidades de empregos através do pré-sal. Lembrou ainda que o Partido dos Trabalhadores surgiu no meio dos trabalhadores, em especial  dos metalúrgicos, como o ex-presidente Lula. “ Estou a disposição da categoria, qualquer batalha podem contar comigo, quero estar mais perto das reuniões da categoria” – concluiu o Senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário