quarta-feira, 7 de março de 2012

UMA GERAÇÃO DE CRAQUES DE PRIMEIRA



Quando se fala em formação de jogadores se pensa logo nas divisões de base das equipes de futebol que disputam o Campeonato Carioca. Mas bem perto da gente, em Inoã, o Cariocas Juniors há quase três anos criou uma agência de talentos do futebol e já colhe os frutos.

Em várias competições, os garotos mostram suas habilidades e despontam para o mundo. É o caso de Wesley Evandro. Com apenas 14 anos, o menino que mora no Gradim, em São Gonçalo, está de malas prontas para jogar no Laranja Mecânica, no Paraná. No Sul, Wesley deve passar uma boa temporada. Para ele, é a realização de um sonho, embora tenha que ficar longe da família.

“Meu pai sempre me levou e me incentivou. Tenho que lutar para conquistar os meus objetivos. Estou muito feliz”, afirma.

Para Felipe Silveira, gerente executivo do Cariocas Juniors, levar o projeto significa ter determinação, uma vez que conta com a visão de empresários para manter o negócio. Recentemente, Felipe fechou parceria com os proprietários do Espaço 17, onde agora os 120 novos talentos vão treinar.

“Estou lutando para conseguir patrocinadores, que nos permitam transformar esse espaço num centro de treinamento ecológico, o que custa uns R$ 200 mil. Futebol é caro demais. Mas grandes parceiros, como a Prefeitura de Maricá, nos incentivam a continuar lutando”, disse.

Crianças e jovens entre 7 e 23 anos com talento podem se inscrever pelo site <www.cariocasjuniors.com>.
“Quaquá sempre teve essa preocupação com o esporte e temos o aperfeiçoamento dos atletas como uma prioridade”, garante o secretário de Esportes, Aldair Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário