quarta-feira, 7 de março de 2012

‘MINHA CASA MINHA VIDA’ TERÁ 3 MIL UNIDADES HABITACIONAIS EM MARICÁ



O prefeito de Maricá, Washington Quaquá e o diretor regional da Caixa Econômica Federal, José Domingos Correa Martins assinaram no último dia 13 de fevereiro, na sede da instituição em Niterói, a carta de intenções relacionada a construção de três mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida na cidade.

No documento está garantido o compromisso do investimento do Governo Federal de R$ 184,7 milhões para a construção de dois condomínios com apartamentos de 40m² e dois quartos, sendo 1.460 unidades em Inoã e 1.472 em Itaipuaçu, previstos para o final de 2013.

Os apartamentos - dotados de estação de tratamento de esgoto própria e fornecimento de água - serão erguidos pela construtora Sertenge gerando cerca de dois mil empregos diretos e indiretos.

As unidades de Itaipuaçu serão para financiamento do Fundo de Arrendamento Residencial. Já as unidades de Inoã, vão ser doadas para famílias com renda salarial de até 3 salários mínimos, moradores do complexo lagunar da cidade ou de córregos do Bairro da Amizade.

Segundo Quaquá, o projeto visa a diminuição do déficit habitacional da cidade. “Prometi construir 1,5 mil casas e estou fazendo o dobro, dando o bem maior para 3 mil famílias pobres, que é sua casa própria. Só quem morou em um barraco como eu, sabe a emoção que é isso. E é importante que os moradores tenham serviços de educação e saúde próximos de casa “, declarou o prefeito.

Na cerimônia, também estavam presentes o deputado federal Chico D’Angelo, os secretários municipais de Assistência Social e Trabalho, Jorge Castor e Clauder Peres e os vereadores Ronny e Helter Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário