terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PREFEITO E VEREADORES DE MARICÁ TOMAM POSSE




O ginásio do colégio Cenecista  no Centro de Maricá ficou lotado no dia 1º de janeiro, cerca de três mil pessoas compareceram a cerimônia de posse do Prefeito reeleito Washington Quaquá, do vice-prefeito Marcos Ribeiro e vereadores do município eleitos em outubro de 2012. Alcebíades Machado Filho -  Bidi do PMDB, por ser o  vereador mais velho entre os eleitos e reeleitos comandou o início da solenidade, onde foi realizado o juramento e a posse dos vereadores eleitos.
Durante a cerimônia foi realizada a eleição dos integrantes da nova mesa diretora, que serão responsáveis  pela gestão da Câmara Legislativa de Maricá para o biênio 2013 a 2014. Os 11 vereadores eleitos elegeram por unanimidade a nova Mesa Diretora que será assim composta: Fabiano Taques Horta, Presidente; Aldair Nunes Elias (Aldair de Linda) vice-presidente; Filipe Dias Bittencourt, secretário; e Adailton Pereira da Costa Filho (Bubute), 2º secretário.
Além desses, os vereadores empossados foram: Adelso Pereira, Ademilton da Silva Diniz (Tatai), Alcebíades Machado Filho (Bidi), Frank Costa, Hélter Ferreira, Robson Dutra, Valdevino Costa da Silva (Chiquinho).
Fabiano Horta, presidente eleito da Câmara de Vereadores, destacou a importância da transparência dos trabalhos realizados pelo legislativo. “Essa câmara será diferente. A população terá voz ativa conosco. Temos mais que vereadores aqui, temos pessoas que querem o bem de Maricá e todos trabalharemos juntos para isso. Será um trabalho transparente realizado pelo legislativo. Reafirmo hoje o compromisso público de abertura da casa para possibilitar a participação do povo'', enfatiza o presidente
Durante seu discurso, Quaquá citou  os três pontos principais que irão nortear seu novo governo. Um deles será lutar para que Maricá tenha seu próprio batalhão da PM. “O efetivo daqui é de 30 policiais para todo o município.Vamos reunir assinaturas em um abaixo-assinado na cidade para exigir o batalhão da PM'', ressalta Quaquá.
Outra meta é o problema da falta d'água, que assola a população de Maricá. Quaquá ressaltou o esforço em seu primeiro governo para conseguir pressionar a CEDAE a investir nos bairros de Inoã e Itaipuaçu, que estão com as obras em andamento. “A CEDAE precisa acelerar os investimentos previstos no contrato de concessão que a penúltima Câmara aprovou no apagar das luzes de 2008, menos de três meses antes de eu assumir a prefeitura. A cidade está crescendo e não pode ficar sem água como tem acontecido”, afirmou.
O prefeito disse ainda que, vai continuar na luta para acabar com o monopólio do transporte de ônibus na região, trazendo novas empresas para melhorar a concorrência e os serviços prestados. ''Agora em janeiro iremos colher abaixo-assinado exigindo uma nova empresa de ônibus na cidade. A Secretaria de Transportes irá atuar com total rigor e fiscalização'', enfatizou.
Para finalizar, o prefeito destacou a nova composição da Câmara ressaltando que terá ao seu lado um grupo coeso e dedicado para trabalhar por Maricá e destacou também o andamento de alguns projetos como o novo Hospital Municipal Ernesto Che Guevara; o Pólo Naval; o Instituto Federal Fluminense e o SENAI, dentre outros que já estão em  execução como a entrega das primeiras casas populares do Programa Federal 'Minha Casa, Minha Vida'.
Durante a solenidade, também foram anunciados os nomes dos secretários que irão compor sua equipe de trabalho: Kleber Ottero (Chefia de Gabinete); Maria Inez Pucello (Procuradoria); Jorge Castor (Ouvidoria); Max Aguiar (Administração); Alessandro Terra Paes (Ambiente); Paulo Fatigati (Articulação Política); Laura Maria Vieira da Costa(Assistência Social); Fabiano de Mello Filho (Assuntos Federativos); Paulo Maurício Duarte de Carvalho (Conservação); Joab Santana (Controle Interno); Sérgio Mesquita (Cultura); Lourival Casula Filho (Desenvolvimento); Miguel Moraes (Direitos Humanos); Marta de Mello Quinan (Educação); Shirlene de Barros (Energia); Leonardo Souza da Silva (Esportes); Márcio Leite (Executiva); Roberto Ataíde Santiago (Fazenda); Conceição Denise Fortes (Idoso); Fernando Rodovalho (Obras); Rubem Pereira (Pesca); Sérgio Luis de Souza (Religiosidade); Janete Valadão (Saúde); Fabrício Soares Bittencourt (Segurança); Rosana Horta (Trabalho); Leandro Costa (Transporte); Amaury Vicente (Turismo) e Urbanismo (Celso Cabral Nunes).


Nenhum comentário:

Postar um comentário