sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PREFEITURA COMEÇA A CONSTRUÇÃO DE 2.076 APARTAMENTOS PELO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

A Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, esteve em Maricá no dia 22 de junho, onde visitou, ao lado do prefeito Washington Quaquá, os dois terrenos (um em Inoã e o outro em Itaipuaçu) onde estão sendo erguidas as 3 mil unidades habitacionais do programa Minha casa Minha Vida no município. A empresa Sertenge, ganhadora da licitação, será responsável pela construção e comercialização das residências.

Em inoã foi disponibilizada uma área de 80 mil metros quadrados para a construção de 1.460 unidades. Em Itaipuaçu, o terreno de 126 mil metros quadrados de extensão, abrigará um condomínio de 1.472 apartamentos para famílias de baixa renda que serão selecionadas pela Prefeitura.

Em inoã será feito um acesso para a movimentação pesada na rua Leonardo José, que termina em uma saibreira. O terreno, que já foi considerado adequado, será nivelado para receber as 1.460 unidades em blocos de quatro pavimentos, destinadas a famílias Cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida, com renda entre 0 e 3 salários mínimos.
A área localizada em Itaipuaçu é plana e já possui acesso asfaltado. No local serão erguidas 1,472 unidades habitacionais em 184 imóveis tipo sobrado, que formarão o condomínio Carlos Marighela.

O prefeito explicou que a ideia é permitir, ao longo da construção, a visita dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida ao canteiro de obras, para que os futuros moradores possam acompanhar a construção das 3 mil residências. O intuito do empreendimento é reduzir o déficit habitacional e também ambiental da cidade – já que uma parcela dessa população vive às margens do complexo lagunar ou de córregos. ‘’ A prefeitura de Maricá identificou corretamente áreas de maior potencial de expansão populacional, que exigem soluções para moradia. Inoã e Itaipuaçu são locais estratégicos. Haverá impactos nessas áreas após o início das operações do Comperj em Itaboraí, por exemplo’’, declarou satisfeita a Secretária Nacional de Habitação.

O prefeito Quaquá aproveitou para explicar sobre as negociações com a Caixa Econômica. ‘’ Já foram contratadas 2.072 unidades – as 1.472 previstas em Itaipuaçu e 600 das 1.460 em Inoã. Agora estamos finalizando os demais 860 do segundo projeto. Vamos realizar o sonho de muitas famílias que passarão a viver com mais conforto e dignidade’’, finalizou Quaquá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário