terça-feira, 17 de abril de 2012

PREFEITURA DISTRIBUI MAIS DE 600 NETBOOKS PARA ALUNOS DO CENTRO E DE ITAIPUAÇU

A noite do dia 02 de abril foi um difusor de águas na vida dos 516 novos alunos Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel (Centro), pois foram inseridos  no programa de inclusão digital - iniciado no ano passado -, ganhando de presente do governo municipal: um netbook cada.

Os 130 alunos matriculados na Escola Municipal João Monteiro (Itaipuaçu) este ano também já receberam seus equipamentos, na mesma cerimônia que marcou a reinauguração da escola, após uma série de reformas, no dia 7 de março.

E não são só estes estudantes os beneficiados, mas todos os que se matricularam na Rede Municipal em 2012 para cursar do 3º período da Educação Infantil até a EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Alguns, pela idade avançada, achavam até desnecessário saber ler e escrever, mas aprenderam a importância do aparelho adquirido, como o auxílio na realização de pesquisas escolares. E o melhor, sem sair de casa.

A estudante Caroline Silva do 6º ano, por exemplo, estava muito insatisfeita com sua mudança de cidade e queria voltar para sua antiga escola em Niterói, mas depois que ganhou seu netbook, não vê a hora de começar a usá-lo.

 “Agora tenho um motivo pra querer ficar aqui e me dedicar aos estudos, porque tenho como fazer isso. Basta acessar a internet e tudo que eu quero tá ali, na minha frente. Também não vou mais precisar ficar indo pra lan house fazer pesquisa, imprimir, gastar um monte de dinheiro. Vou poder fazer isso com conforto, de graça e de onde estiver, na rua, em casa ou até mesmo na sala de aula. Estou muito feliz com isso”, comemorou a adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário