quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TURMA DE MARICÁ FICA CARA A CARA COM OS “CAVEIRAS” DA TROPA DE ELITE DA POLÍCIA


Tropa de elite, osso duro de roer. Pega um, pega geral. Só não vai pegar você”. Todo mundo se lembra do grito de guerra que os homens do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, cantavam no filme Tropa de Elite.

O fascínio que os “caveiras” provocam nas crianças e nos adolescentes foi o que motivou o coordenador do Programa de Prevenção à Delinquência em Maricá, coronel Jorge Braga, a levar 23 crianças que participaram de uma colônia de férias até Laranjeiras, Zona Sul do Rio, para conhecer o dia a dia da elite da Polícia Militar.

“A ideia é levar essas crianças para conhecerem lugares até então desconhecidos, conhecer outras realidades. A visita foi muito proveitosa”, garantiu Braga.

A ida à sede do batalhão especial aconteceu no encerramento das atividades da colônia de férias, organizada pela Associação de Moradores de Inoã, em parceria com a Prefeitura de Maricá e as secretarias municipais de Trabalho, Cultura, Segurança e Agricultura. No Bope, os alunos assistiram a vídeos, visitaram as instalações do batalhão e realizaram diversas atividades físicas.

Segundo o coronel o próximo passo é levar os jogadores do time campeão do projeto para fazer um jogo amistoso com o time do Criança Esperança.

“A ideia é levá-los para conhecer os mais diversos lugares, como o Cristo Redentor. Estamos trabalhando para mais essas conquistas”, afirmou Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário