O baile, que antes era realizado em clube fechado apenas para convidados, foi aberto pela primeira vez ao público, por iniciativa do prefeito Washington Quaquá, que curtiu a festa junto com a primeira-dama, Rosangela Zeidan e seu filho Diego, no meio do povo.
Um forte esquema de segurança montado pela Secretaria Municipal de Segurança, junto com as secretarias de Defesa Civil e Ambiente, garantiu a tranquilidade do evento, além de agir contra abusos de ambulantes.
O grupo Nosso Samba, abriu os festejos. Já o cantor Claudinho Guimarães embalou o concurso que elegeu João Bonfim, morador do bairro Itapeba, como Rei Momo.Houve uma disputa acirrada entre as candidatas a rainha do carnaval, que tiveram até torcida. No final a moradora do Centro, Flávia Costa, recebeu a coroa e o cetro de rainha, faturando o prêmio de de R$ 2 mil, assim como o Rei Momo, enquanto a princesa Flávia Aparecida, que mora na Mumbuca, levou R$ 1 mil.
Outra atração que animou os presentes foi o sambista Paulinho Mocidade, que cantou vários sucessos de carnaval. Mas a atração mais esperada da noite foi o cantor Arlindo Cruz, que "esquentou" Maricá até 2h30min da manhã, cantando sucessos como "Meu nome é favela", "O meu lugar" e "O nome dela é Griselda".
Ao final do show, o cantor recebeu o prefeito Washington Quaquá em seu camarim e disse que se sente muito acolhido na cidade. "Estou sempre à disposição para cantar em Maricá", afirmou. Vale lembrar que Arlindo Cruz foi a atração principal da festa da posse do prefeito em 2009.
O Baile Municipal marcou a abertura oficial do carnaval de Maricá, que esse ano terá uma excelente programação e que, com certeza, entrará para a história da cidade. " Foi uma bela abertura à altura do carnaval que teremos esse ano no município", finalizou Quaquá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário